Club de
Juiz de Fora-Norte

Rotary Juiz de Fora Norte empossa seis novos companheiros

O Rotary Club Juiz de Fora Norte promoveu na noite de terça-feira, 23, uma reunião festiva para receber seis novos membros. Estavam presentes os governadores 1987/1988 e 2009/2010, João Pedrosa Castelo e José Antônio Cúgula Guedes, representando o Colégio de Governadores do Distrito 4580, e a Presidente da Casa da Amizade, Neide Seixas. Durante a cerimônia, foi realizada a solenidade de posse, onde cada um, acompanhado de sua família e padrinho rotariano, recebeu o distintivo do Rotary International, marcando sua adesão ao club e à comunidade internacional do Rotary. Foram empossados: -Bruno Oliveira Jacometti, casado, Empresário Executivo de Contas da empresa Claro Brasil. Bruno é apadrinhado por Manoel Teixeira Lopes. -José Carneiro Gondim Filho, casado, pai de José Gondim Neto e médico na Clínica Médica Dr. Gondim. José é apadrinhado por Manoel Teixeira Lopes. -José Márcio Ferreira Júnior, casado, Empresário e Analista de Sistemas na Otos Otorrinolaringologia. José é apadrinhado por Alicério Campos. -Marcela Matamoros Amaral, natural da Costa Rica, mãe de Taísa Matamoros Amaral e Diretora Pedagógica e Professora de Espanhol no Centro de Estudos da Língua Espanhola. Marcela é apadrinhada por Manoel Teixeira Lopes. -Marcelo da Silveira Santos, Diretor da empresa Ebenezer. Marcelo é apadrinhado por Rubens Steiner. -Márcio de Barros Casanova Miranda, casado, Corretor na empresa Souza Gomes Imóveis. Márcio é apadrinhado por Manoel Teixeira Lopes. Homenagem à Costa Rica Após a posse dos novos membros, foi realizada uma cerimônia com o hino nacional da Costa Rica, país natal de Marcela Matamoros, que recebeu a bandeira de seu país e a hasteou na panóplia junto às bandeiras dos demais países e à do Rotary International.

Postado em 24 de Outubro de 2018

Rotary Clubs de Juiz de Fora promovem exposição com a Ascomcer em homenagem ao Outubro Rosa

A exposição "O Resgate da Borboleta" reúne fotografias de 15 pacientes em observação e tratamento do câncer de mama no Hospital da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER). Os Rotary Clubs Juiz de Fora, Juiz de Fora Norte, Juiz de Fora Sul, Juiz de Fora São Mateus e Juiz de Fora Distrito Industrial, em parceria com a ASCOMCER, e o apoio de empresas e da sociedade civil da cidade realizaram a iniciativa com o objetivo de dar visibilidade à campanha do Outubro Rosa de combate ao câncer de mama.   O nome da exposição faz alusão ao renascimento no pós-tratamento, buscando conscientizar as mulheres para a prática do autoexame e prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce aumenta as chances de eficácia do tratamento e, por isso, anualmente feita a campanha de Outubro Rosa, estimulando a atenção da população.   As fotografias da exposição "O Resgate da Borboleta", feita voluntariamente pelo fotógrafo Christiano Oliveira estão expostas na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, na Rua Braz Bernardino 59, Centro, de 8 às 17 horas.   Outubro Rosa nacionalmente Este ano, a campanha do INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha: enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento; informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.  

Postado em 23 de Outubro de 2018

Rotary e a Política - Período Eleitoral

José Henrique da Silva, do Rotary Club Juiz de Fora Distrito Industrial, realizou uma orientação neste período que antecede o primeiro turno das eleições, que acontece em todo Brasil no próximo domingo, 7 de outubro. A orientação tinha como temática central "O Papel do Rotary no Período Eleitoral". José Henrique lembra que, embora apartidário, ou seja, que não pode apoiar nenhum partido político ou candidato, o Rotary International tem como política a escolha criteriosa de seus próprios dirigentes e associados e, portanto, está também atento às questões que afetem a população nos mais diversos sentidos, visando sempre a ética e o bem comum. Segundo a própria Cartilha Rotária, deve-se participar da política no bom sentido do termo, dando o testemunho de autêntico rotariano. No entanto, em se tratando de politicagem, seria melhor abster-se, pois seria desinteressante de acordo com a filosofia do Club. Entretanto, todo rotariano e não-rotariano deve exercitar seu direito -e dever- de cidadania da mesma forma: "pesquisando atentamente a vida pregressa de seus candidatos, mormente no aspecto ético, que diz respeito aos valores morais, votando naquele candidato que reunindo esses requisitos que vai fazer o melhor para o seu país, estado e município", ressalta José Henrique.

Postado em 03 de Outubro de 2018

Ação para divulgar a vacinação contra a paralisia infantil

Rotary da cidade  de Uba -  Clube Ubá e Clube Ari Barroso, se uniram com os jovens do Interact e Rotaract, além da Secretaria de Saúde ddo município para  divulgarem a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Para Helena Bordot, presidente do Ari Barroso, "foi meu primeiro projeto e foi  muito bacana, pois conseguimos chamar a atenção das pessoas na praça São Januário, no centro da cidade. Estiveram presentes também o presidente Joaquim do GRAPC (Grupo de Apoio aos Pacientes com Cancer de Ubá) e o Governador Assistente do Distrito médico  Antônio Jacob.

Postado em 11 de Setembro de 2018

Paraquedista salta com faixa da End Polio Now em Juiz de Fora

 "Vacine contra a Pólio – Rotary End Polio Now", uma faixa de dez metros carregada nos ares pelo paraquedista Roberto Aguiar, durante o Aerofest, no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora, na tarde de 4 de agosto. Aguiar explicou que cada salto de paraquedas tem suas nuances, "tem saltos que podemos levar uma faixa com uma mensagem, e é bacana quando podemos fazer isso para atingir o público", explica o instrutor de paraquedismo que saltou com a faixa. A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa  dia 6 e vai até 31 de agosto, com o propósito de atingir todas as crianças  de um ano a menos que cinco anos de idade.   “Atingir o público foi o propósito da ação do Rotary”, informa João Carlos Batista, presidente do Rotary Juiz de Fora Norte. “Sabemos que nos tempos de hoje chamar a atenção é difícil, mas esta causa da Vacinação contra a Pólio é uma luta histórica do Rotary Internacional, que envolve também a Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e este evento era uma oportunidade para fazer este chamado.” Maria Aparecida Barra, também do Rotary Juiz de Fora Norte, se responsabilizou pelo contato com o pessoal do aeroclube. Ela destacou que todos os clubes de Rotary se mobilizaram para colaborar com a prefeitura da cidade para divulgar a importância da vacina contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). “Cada cidadão precisa se conscientizar de que a Pólio é uma doença triste e que falta muito pouco para eliminarmos ela do planeta. A vacinação é o caminho mais seguro para isso”. Os Clubes de Rotary de Juiz de Fora ocuparam um estande no Aerofest para divulgar com folhetos e as faixas sobre a necessidade de vacinar. Os jovens do Rotary (do Interact Club) colaboraram na distribuição dos folhetos e conversaram sobre a vacinação com as famílias que participavam do evento. "É muito importante ter essa troca de experiências entre o Rotary e o Interact. O Interact conseguiu tirar algo disso hoje e ver as proporções da campanha da End Polio e realmente ver que o Rotary faz a diferença", relata a presidente do Interact Nathalia Regis. Para que a faixa fosse exibida Luis Ribeiro Santiago, instrutor de paraquedismo, deu as dicas de como ela poderia ser: leve, grande para dar alguma visibilidade nos céus e que dobrada, formasse um volume pequeno que coubesse dentro da roupa do paraquedista. Claro que tudo poderia dar errado se o tempo não abrisse para pousos e decolagens ou, no jargão dos paraquedistas, para dar sorte, “Blue Skyes”! A s fotografias publicadas nesta notícia foram gentilmente cedidas por Olindário Pires, associado ao Rotary Clube Juiz de Fora Norte.

Postado em 04 de Agosto de 2018

Rotary e Prefeitura contra a Paralisia Infantil

O Rotary Juiz de Fora Norte reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora e de todos os Rotary Clubs do município, para colaborarem na campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa em 6 de agosto. Michele Freitas e Cecília Kosmann, ambas do Departamento de Vigilância Epidemiologia, e Marcilene Chaves Costa, enfermeira coordenadora do setor de imunização, apresentaram rotarianos o panorama das campanhas de vacinação em Juiz de Fora.A necessidade, nesta campanha, é a formação de equipes volantes, formadas por enfermeiros e técnicos para chegar à população de comunidades em áreas de vulnerabilidade social. Os Rotary Clubs de Juiz de Fora se comprometeram a agir em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora para providenciar os grupos volantes. O presidente do Rotary Club Juiz de Fora Norte, João Carlos Batista, observa que o Rotary é ligado historicamente ao combate à paralisia infantil e “estaremos unidos com o setor público para essa tarefa de vacinar o maior número de crianças possível em nosso município”.A campanha de imunização contra a poliomielite será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, tendo mobilização nacional no dia 18. Todas as crianças com idade entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas.Desde 1979 o Rotary International tem como sua maior prioridade a erradicação global da pólio, através de projetos para imunizar crianças de todo o mundo contra a poliomielite, o programa End Polio Now. Como resultado deste empenho ao longo dos anos, mais de 2,5 bilhões de crianças já foram vacinadas em 122 países, o que representa uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.

Postado em 27 de Julho de 2018

Ação humanitária do Rotary Internacional leva profissionais de saúde ao Malawi

Rotary Internacional leva equipe de profissionais da saúde para Malawi em missão humanitária.  O coordenador da equipe Médica desta ação é o Dr. Guilherme Côrtes Fernandes,  infectologista professor da Faculdade de Medicina da Unipac e membro do Rotary. O trabalho faz parte dos Times de Treinamento Vocacional (VTT, em inglês). A missão acontece em setembro e vai treinar e educar profissionais e agentes comunitários da saúde em localidades de vulnerabilidade social e econômica. A parte operacional da atividade está toda custeada. No entanto, a equipe brasileira procura arrecadar mais fundos para poder levar mais equipamentos, medicamentos e mosquiteiros contra a malária nas zonas de atendimento. Assim, organizou-se uma campanha de financiamento coletivo online, onde as pessoas podem se tornar apoiadores do projeto com o valor que puderem. Guilherme explica que, atualmente, as doações são feitas apenas em dinheiro por motivo de transporte, alfândega para entrar no país e para estimular o comércio local no Malawi, além de se certificar que haverá manutenção local para o equipamento doado. Os atendimentos e treinamentos da missão terão foco nestas áreas de doenças tropicais e nas referentes ao parto. Guilherme lembra o Malawi é um dos países mais pobres do mundo, e as doenças que mais matam lá são as infecciosas e as relacionadas ao parto -seja por complicações ou até mesmo à morte da mãe ou do bebê. As ações de Rotary nestas regiões são vitais para diminuir a miséria de regiões negligenciadas. “Nós fazemos parte de um mundo globalizado e e ele hoje é é importante acrescentar ações humanitárias neste processo”, destaca.  O projeto no Malawi tem como objetivo treinar profissionais de saúde durante uma semana em um hospital em Lilongwe, capital do país. E posteriormente atender em uma escola interna para meninas na área rural do Malawi, dando atenção à comunidade ao seu entorno. A equipe conta com profissionais dos Estados Unidos, Brasil e Uganda, sendo estes últimos capacitados pelo próprio programa em outros anos. Para doar acesse a campanha de financiamento coletivo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/treinamento-de-profissionais-de-saude-malawi Para todas as doações recebidas, mais 50% do valor será dado pelo Rotary Internacional ao projeto. Assista abaixo ao projeto de Times de Treinamento Vocacional (VTT) realizado em Uganda:  

Postado em 26 de Junho de 2018

Ver todos

Prof. Gretz envia vídeo ao Rotary sobre palestra na Conferência Conjunta dos D4580 e D4520

Professor Gretz, um dos maiores palestrantes motivacionais da atualidade e autor de 14 livros, estará presente na Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520. Nesta semana, ele enviou um vídeo ao Rotary para introduzir o tema de sua fala e engajar os membros a participarem do evento. No vídeo, ele utiliza de uma metáfora relacionada aos espinhos da folha do abacaxi para tratar sobre a maneira como nos colocamos diante de certas situações da vida. "Algumas pessoas não conseguem atingir seus objetivos pois estão sempre ao contrário, contra aquilo que poderia ajudá-las ou favorecê-las", ele coloca. Em seguida, faz um convite para que façamos um balanço sobre nossas vidas e vivamos o ano de 2019 com mais respeito, educação e amor. Confira o vídeo completo abaixo.   Na Conferência, ele será responsável por ministrar a palestra “A união fortalece o sentido da vida”, no dia 25 de maio, como parte da 4ª Sessão Plenária. Os horários, locais e demais eventos da programação podem ser conferidos aqui. A Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520 acontece de 23 a 25 de maio, no Independência Trade Hotel, em Juiz de Fora. As inscrições já estão abertas!

Em 18/02/2019

Palestrante da Conferência Conjunta escreve aos rotarianos sobre "união e vida"

A união fortalece o sentido da vida   “Por mais que a humanidade avance em muitos setores, o noticiário do dia a dia pela mídia em geral nos mostra uma realidade difícil em todo o mundo. E enquanto trabalhamos pelo bem-estar de nossa família, pela educação de nossos filhos, enquanto procuramos cumprir com nossas responsabilidades profissionais e nossos compromissos como cidadãos, assistimos a imagens de flagelados de enchentes, terremotos e desastres ambientais, refugiados de guerra, vítimas da violência urbana, dependentes químicos e milhões de seres humanos em situação de extrema pobreza. Há pessoas que ficam deprimidas ao ver esse cenário, ou tentam manter sua fé em um mundo melhor, mas não sabem o que fazer. Até que descobrem que a melhor forma de ajudar a Humanidade costuma estar muito perto de nós. Em todo o mundo existem instituições formadas por pessoas dedicadas a prestar ajuda humanitária aos necessitados. E participar de causas como essas pode ser um reforço ao entusiasmo em todas as outras áreas da nossa vida. “Há maior felicidade em dar do que em receber”, disse o apóstolo Paulo (Atos, 20:35), e essa frase não vale somente para boxeadores… Certa vez, ao chegar de uma viagem fazendo palestras, encontrei minha filha entusiasmadíssima, fazendo pacotes de alimentos e brinquedos para crianças aidéticas assistidas por uma instituição próxima de nossa casa. Nessa época, ela era adolescente. Hoje está casada e seu entusiasmo pelo auxílio aos necessitados está ainda mais forte. Experimentei na minha infância esse tipo de entusiasmo e agora fico feliz ao vê-lo também nos meus filhos e netos. Por isso não me canso de incentivar a todos: as pessoas que ajudam ao próximo costumam ser tomadas por um sentimento profundamente gratificante. “Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”, disse o líder religioso japonês Masaharu Taniguchi. O ideal de servir ao próximo dá um significado maior à nossa vida. Principalmente quando concretizado por meio de uma organização que continuadamente se dedica a melhorar as condições de vida em comunidades do mundo inteiro. É muito bom constatar que as pessoas tendem a se unir em torno de uma ideia como essa, e que esse tipo de união fortalece o sentido da vida. Nos últimos anos realizei mais de 20 palestras para o Rotary em todo o Brasil – e espero ter essa alegria muitas vezes mais. O Rotary faz a diferença. São ideias que entusiasmam. É extremamente gratificante quando o nosso trabalho está ligado a uma causa maior. Será que não é exatamente isso que está faltando à sociedade brasileira em geral, para dar um novo sentido ao nosso espírito de nação?” - PROF. GRETZ   O professor Gretz é palestrante motivacional e autor de 14 livros, considerado um dos mais renomados palestrantes de motivação da atualidade. Ele ministra a palestra “A união fortalece o sentido da vida” no dia 25 de maio, como parte da 4ª Sessão Plenária da Conferência. Outras palestras também acontecem nas demais datas do evento, assim como confraternizações, passeios e outras opções de turismo e lazer. Confira aqui o que já está sendo preparado pela organização. A Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520 acontece de 23 a 25 de maio, no Independência Trade Hotel, em Juiz de Fora. Faça sua inscrição e não fique de fora!

Em 12/02/2019

Primeiro Clube Rotary Passaporte do Brasil é criado em Juiz de Fora

O primeiro Clube de Rotary Passaporte foi criado no Brasil. O Juiz de Fora Passaporte Estrela Sul foi fundado com apoio do Rotary Clube de Lima Duarte e inicia suas atividades com 20 membros associados, enquanto outros mais aguardam associação. A proposta desse tipo de clube é atrair novos e antigos associados ao Rotary que tenham dificuldade em participar de reuniões semanais, assim como pessoas que têm uma verdadeira paixão por fazer a diferença em sua comunidade através do serviço. “A ideia foi maturada depois de algum tempo e revelou-se necessária após duas missões internacionais de ajuda do Rotary em países africanos realizada pelo Distrito 4580”, conta um de seus fundadores Guilherme Cortes Fernandes. “Percebemos que poderíamos doar nosso tempo objetivamente nas atividades do Rotary, sem fugir do que sugere o Rotary International”. O novo Clube tem como Presidente Juliana Samel, Secretária, Cecília Samel Cortes Fernandes; Diretor Fundador, Guilherme Cortes Fernandes e tesoureiro, Luiz Carlos Guilarducci Viduani. “Um clube de passaportes tem menos encontros presenciais. O primeiro do mundo foi na cidade de Sacramento, Califórnia, nos Estados Unidos. Este clube encontra-se seis vezes por ano. Seus membros têm uma espécie de  Passaporte para visitar outros clubes de Rotary e participar em atividades e projetos", informa Juliana Samel. Ela acrescenta ainda que a estrutura desses clubes de passaportes pode ser diferente, mas a razão que os motiva são as mesmas dos clubes tradicionais. "Seja num modelo ou no outro, o princípio é fazer a diferença nas suas comunidades e no mundo. Isso só é possível através do relacionamento com os clubes próximos, e o Rotary Passaporte ajuda também na difusão de ideias, uma vez que há uma circulação maior de pessoas por diferentes clubes do Distrito.” Os Clubes Passaporte são inicialmente apadrinhados por um Rotary Club existente, que concorda em servir como um clube patrocinador. Eles contam com menos reuniões (cerca de quatro ao ano), e os associados também podem comparecer a qualquer reunião de outro clube do distrito que lhes interessar. Cada membro deve se comprometer com 40 horas de serviço a cada ano por meio de projetos, captação de recursos ou apoio a outras organizações sem fins lucrativos. “Os Clubes Passaporte são concebidos para serem flexíveis e acessíveis, inclusive a pessoas que querem ser rotarianos, mas acham que os Rotary Club tradicionais não cabem no seu estilo de vida,” diz Guilherme. No Rotary, além do Clube Passaporte, existe ainda o Clube Satélite, os E-Clubs e os Clubes tradicionais. A vantagem dos Clubes Passaporte é a maior facilidade de adesão e acompanhamento das atividades, assim como um maior apelo a possíveis associados mais jovens. Para o Governador Duarte Fernandes, este grupo inaugura em nosso distrito uma forma nova de participar do Rotary. “Vimos estas possibilidades na Conferência Internacional em Atlanta, e achamos pertinente trazê-la para cá. Obviamente podemos impor as ideias, mas um grupo de médicos, que fizeram ações internacionais pelo Rotary, consideraram esta forma de ser rotarianos.”

Em 07/02/2019

Programação toma corpo para a Conferência dos Distritos 4580 e 4520

A programação da Conferência Distrital Conjunta "Unir para Fortalecer" dos Distritos 4580 e 4520 começa “a tomar forma”, segundo os coordenadores, Ângela M. S. Rezende e José Luiz Scaglioni Filho. O evento que acontece entre de 23 a 25 de maio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, será a última conferência antes da união do 4580 e 4520 no novo Distrito 4521. “Este é um desenho preliminar do programa, pois pode ocorrer algumas modificações, mas publicamos para que as pessoas já se planejem e se inscrevam na Conferência”, informa Ângela Rezende, “afinal será um evento histórico, para os dois distritos”, complementa. Na quinta-feira, 23 de maio, acontece o hasteamento das bandeiras e plantio da árvore da amizade, simbolizando o início da Conferência. Às 19h, a 1ª Sessão Plenária no Centro de Convenções do Trade Hotel faz a abertura oficial do evento, seguida de coquetel. Na sexta-feira, 24, acontecem mais duas sessões plenárias, durante a manhã e a tarde, que tratam de diversos temas, com destaque para a palestra "A importância dos programas de Juventude para o Rotary", ministrada por Loriane Heide, do Rotary Clube de Rio Negro (PR). Serão discutidas ações do Rotaract, Interact, Casas da Amizade e Intercâmbio de Jovens. No sábado, 25, a última Sessão Plenária traz a palestra "A união fortalece o sentido da vida", ministrada pelo Professor Gretz. Também haverá uma mesa composta pelos governadores distritais para recepcionar Fausi Haddad, Governador Indicado, e Cláudia M. Lello Scaglioni, Governadora Eleita do futuro Distrito 4521, e discutir aspectos da união distrital.Scaglioni destaca que além das atividades tradicionais das conferências de Rotary, está previsto para sexta-feira e no sábado atividades de lazer, turismo e cultura aos participantes. Dentre eles, o Encontro das Senhoras das Casas da Amizade - ASR, um tour pela cidade, passeio a Petrópolis e Baile de Máscaras. Valores e mais detalhes serão divulgados em breve. Anualmente, os distritos realizam uma conferência para informar os associados dos clubes sobre os acontecimentos do Rotary e distrito e oferecer-lhes oportunidade de estar em contato com pessoas de outros clubes, compartilhar ideias e obter inspiração para continuar servindo à comunidade. Faça aqui sua inscrição!

Em 07/02/2019

CONFIRA A 20ª REUNIÃO DO ROTARY CLUB DE PONTE NOVA | Gestão 2018-2019

Com a presença de diversos companheiros, visitante (Sylvio Vieira) e convidados (Yuri Lins e Ian Jahel), aconteceu neste 31/01, no restaurante do Pontenovense Futebol Clube, a 20ª reunião da gestão 18/19 do Rotary Club de Ponte Nova. Ela foi presidida pelo companheiro Tales Pereira, que iniciou a reunião convidando todos os presentes para saudar o Pavilhão Nacional. Em seguida, o responsável pelo protocolo da noite, o companheiro José Henrique, cumprimentou a todos e anunciou os assuntos de praxe.A companheira Soraia, responsável pela Secretaria da noite, nos atualizou sobre os assuntos internos. Realizando o Companheirismo, o companheiro Antonio Carlos, o Tonca, nos atualizou sobre as datas comemorativas do mês e aniversariantes, bem como nos apresentou seu convidado Yuri Lins. Em seguida, Yuri nos relatou suas impressões do clube, obtidas em suas visitas às nossas reuniões ordinárias.Realizando a Informação Rotária, o companheiro Vivinho fez considerações sobre a comissão de Imagem Pública do nosso clube, que tem realizado o seu trabalho com eficácia, o que tem possibilitado um maior conhecimento dos nossos trabalhos e consequente expansão do nosso clube.Logo após, ele sugeriu que o clube realize uma comemoração de 65 anos de fundação do Rotary Club de Ponte Nova, que será completado no próximo 18 de Maio. Em seguida, o companheiro Prudêncio nos apresentou seu convidado Ian Jahel. Ian também nos relatou suas impressões do clube, obtidas em suas visitas às nossas reuniões ordinárias. O vice-presidente do Rotaract Club de Ponte Nova, Sylvio Vieira, nos atualizou sobre os projetos atuais do Rotaract, bem como nos informou sobre suas metas para o semestre.O companheiro Antônio Lisardo nos relatou sua visita realizada durante a semana à Secretaria de Meio Ambiente, onde foram realizadas a programação e a definição dos locais de plantio de mudas referentes ao Projeto de Meio Ambiente. Este projeto tem o objetivo de plantar cerca de 220 mudas de árvores no perímetro urbano da região de Ponte Nova.Em seguida, os companheiros Netinho e Tales nos atualizaram sobre o andamento do Projeto de Banco de Cadeiras de Rodas. Já o companheiro Chico da Banca, tesoureiro do nosso clube, nos atualizou sobre a situação financeira do clube.Finalizando a reunião, o presidente da noite, Tales, convidou a todos para saudar o Pavilhão Nacional.?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração #somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova#distrito4580  #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational#therotaryfoundation  #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow#desde1954 #orotaryconectaomundo  JÁ SOMOS MAIS DE 4000 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6qlPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Em 04/02/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

FARMACÊUTICO RECEBE HOMENAGEM PROFISSIONAL DO ROTARY CLUB DE PONTE NOVA

Na 19ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Ponte Nova da gestão 2018-2019, que ocorreu no dia 24/01, homenageamos o profissional Gerson Moreira Barbosa, em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado anualmente no dia 20 de janeiro. O presidente José Diogo convidou os companheiros Tonca e José Bueno, para realizar um breve resumo sobre a vida profissional de Gerson, bem como para entregá-lo o Certificado de Honra ao Mérito. O presidente também convidou Ariadne Lana (Secretária de Saúde de Ponte Nova) e Fernanda Saraiva (Defensora Pública), ambas colegas de trabalho do Gerson, para fazerem seus pronunciamentos sobre o homenageado da noite. Atualmente, Gerson é Coordenador da Farmácia de Minas e trabalha no combate à tuberculose em usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), bem como atua como mediador junto à Defensoria Pública de Ponte Nova para cumprimento das demandas judiciais dos usuários do SUS. É graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Alfenas – Minas Gerais (UNIFAL-MG) em janeiro de 2010. É especialista em Redes de Atenção à Saúde - Fiocruz, 2018 e em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica - ICTQ 2018. Também realizou vários cursos em sua área, bem como participou de renomados eventos científicos, o que reforça seu comprometimento com as boas práticas da sua profissão.Parabéns, Gerson!?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração#somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova #distrito4580 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational#therotaryfoundation  #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow#desde1954 #orotaryconectaomundo  JÁ SOMOS MAIS DE 4000 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6qlPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Em 04/02/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Rua Roberto de Barros, 35,000